DJ Hipster Pimba + Yan-Gant Y-Tan + Clube da Nova Manhã + DJ Sar & DJ Music
A primeira sessão da Filho Único no Lounge de 2016 arranca bonita com Yan-Gant Y-Tan, guitarrista artesão de uma música ambiental percolante e de potencial translúcido ainda em franco desenvolvimento, toda ela a cheirar ao mar de Carcavelos onde mora. Seguir-se-á Hipster Pimba, o nome escolhido por Chico Correia (Smiley Face, Cafetra Records) para a sua paixão operativa de preservar e promover a colecção de cassetes "pimba" que o seu pai foi comprando e coleccionando ao longo do tempo. Será a sua segunda actuação ao vivo, formato dj set, após o impecável debute e mestria sala de estar musical que ofereceu na tarde da 5ª Noite Fetra & Amigos. Depois será a vez de um concerto dos Clube da Nova Manhã, colectivo de formação variável conduzido pelos criativos multidisciplinares dinamarqueses Holger and Asger Hartvig, que por esta altura estarão numa residência artística temporária do outro lado do Tejo, no Barreiro. Os próprios, com pergaminhos generosos no underground do norte da Europa, CV incluindo trabalho de escrita para produções de ópera, peças para rádio e colaborações com pares como a trupe Yoyooyoy, Goodiepal ou Dean Blunt, definem o Clube Nova Manhã como 'um estudo temporário e centro de produção no campo da nova música'. O resto da noite fica entregue a DJ Music & Sar, que para quem os viu e dançou ao seu dj set naquela festa na Caixa Económica Operária, pode atestar que de encadeamento de bangers percebem eles.
Hipster Pimba - https://www.mixcloud.com/SmileyChico/
Yan-Gant Y-Tan - https://soundcloud.com/yngntytn
Noite Príncipe 4º Aniversário
É sobre (a) Música.
Programa de b2b inéditos na família em noite de anos de vida:
Babaz Fox vs DJ Safari
Puto Márcio vs Puto Anderson
DJ Maboku vs DJ NinoO
DJ Kolt vs Alto Nível
DJ Lilocox vs DJ Nervoso
DJ Nigga Fox vs Niagara
Poster por Márcio Matos
Mais informações em http://musicboxlisboa.com
Primeira Dama + Dragão Inkomodo + Sr Guimarães & F.Ú. dj set
Em Fevereiro recebemos a Primeira Dama, um compositor e intérprete de canções prestes a passear-se da intimidade do estúdio do elegante Filipe Sambado ao fruir público em concertos, sendo também um dos associados da emergente Xita Records, que em Lisboa se empenha com o vigor e disponibilidade dos jovens. Ao ouvirmos o óptimo "Não Olhes" e a demo de "Xita Lenta" percebemos o quão afortunados temos sido em viver nestes tempos com artistas do calibre de B Fachada, Pega Monstro ou Éme, referências de uma cultura que entende que para te conheceres precisas de conhecer o passado e para saber para onde vais tens de perceber onde tiveste, enquanto criador, intérprete, cidadão, nativo, e como esta correia de transmissão, lá atrás interrompida e este século recuperada e actualizada, ainda vai no adro. "Produtor benjamim com uma discografia imensa, Dragão Inkomodo consegue com facilidade viajar entre universos, pintar quadros do seu imaginário a partir dos sons e sampling. Dinâmico e imprevisível, nunca se sabe ao certo o repertório que o sonhador lisboeta trará consigo para o palco." Pelo próprio, lúcido e confiante. O nome, não menos importante, é uma delícia. O dj set ficará a cargo da Filho Único e do nosso amigo Sr Guimarães, o Becas, do Aniki-Bobó, do Passos Manuel, do Porto, de Portugal. Honra enorme, como há muito Lisboa não via visita para estes propósitos, onde a música que passa transmite “mais emoções e ideias do que estilos”.
"Não Olhes" em "Um EP Xita Records" https://xitarecords.bandcamp.com/track/n-o-olhes-primeira-dama
"Xita Lenta (demo)" https://primeiradama.bandcamp.com/releases
Bandcamp http://dragaoinkomodo.bandcamp.com
Flamingos + Alan Courtis + Sonic Boom dj set + FÚ dj set
"Os Flamingos são uma banda pop formada pelos escritores de canções João Sarnadas (Coelho Radioactivo) e Luís Severo (ex-O Cão da Morte). Há muito que a amizade entre os dois se traduz em colaborações nos seus projetos individuais." Pelos próprios, sem gorduras. Desde há dois anos têm-se mostrado com uma série de singles publicados na editora online Gentle-Records, casa portuense também de Moxila, entre outros estetas de suites de cumplicidades. 'Souvenir', canção editada no ano passado tomou montra em sério airplay na Antena 3 e independentes nacionais, apoiada por um vídeo que fixou para a posteridade o carismático já finado Picadilly no Porto. Ao vivo desenharam um espectáculo assente em "electrónicas dançantes e sintetizadores" que levaram a clubes e festivais, mas na edição de Fevereiro da 'F.Ú. Apresenta no Lounge' estreiam na capital o novo formato para guitarras e voz, e um catálogo a dois por onde escolher pegar.
Aproveitando o facto da visita ao Barreiro a convite da OUT.RA para um workshop realizado em parceria com a NÓS - Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, Anla Courtis - ou desta feita Alan Courtis - regressa a Lisboa para tocar ao vivo, uma década depois das honras de primeira parte para os Animal Collective no Ginjal. O músico experimental argentino, feito homem com guitarra eléctrica em bandas do underground punk de Buenos Aires a partir do final dos anos 80, é membro fundador da banda / coletivo Reynols, grupo que se notabilizou não apenas por incluir nas suas fileiras um percussionista portador de síndrome de Down, como sobretudo pelos mais de 100 lançamentos editoriais em selos americanos, europeus, japoneses e neo-zelandeses de música contemporânea independente; com este grupo, e a solo, Courtis apresenta um currículo colaborativo notável, tendo trabalhado com artistas como Pauline Oliveros, Lee Ranaldo, Jim O'Rourke, Eddie Prévost ou Merzbow.
Dj sets entregues a um mano da F.Ú. e ao convidado especial Sonic Boom, nome de guerra do músico britânico Pete Kember, co-fundador e líder dos Spacemen 3 e autor de discos notáveis enquanto Spectrum e Experimental Audio Research (E.A.R.) a partir da década de 90 em diante. Lisboa já não lhe é estranha - envolveu-se de cabeça e coração na co-produção dos dois últimos discos a solo de Panda Bear -, assim como o Lounge, onde já deliciou fiéis e incautos com a sua colecção de 7''s inefável em anterior passagem.
Flamingos bandcamp - https://osflamingos.bandcamp.com
Entrevista Bodyspace - http://bodyspace.net/entrevistas/623-flamingos
Discogs - https://www.discogs.com/artist/218800-Anla-Courtis
Sonic Boom site oficial - http://www.sonic-boom.info
Sallim - lançamento de "Isula"
"Em Março de 2016, mês em que celebra 22 anos de vida, Sallim, compositora e intérprete das suas próprias canções, lança Isula, aquele que é o seu primeiro álbum gravado em estúdio, editado pela editora independente lisboeta Cafetra Records. Isula chega às nossas mãos precisamente na transição da estação fria para a Primavera, momento perfeito para escutarmos a nova música de Francisca Salema. Nascida em Lisboa, Francisca vive entre a Cruz Quebrada e a Faculdade de Letras, onde estuda, e as suas músicas evocam essas travessias de comboio à beira-rio.
Mas Sallim não é só música: para além da Universidade, desenvolve também o seu trabalho artístico nas áreas do desenho e da colagem.
Isula é uma obra una e circular de canções cuidadas das quais se fica cúmplice num ápice. Sendo o seu primeiro álbum de estúdio, não é o primeiro conjunto de músicas que lança: sallim tem um bandcamp onde periodicamente presenteia os fãs com as canções e EP's que escreve e grava no seu quarto, desde 2013. Nestas sessões, a voz é acompanhada apenas pela guitarra eléctrica e por sons de objectos quotidianos, como por exemplo uma caneta a percutir na mesa.
Quanto a Isula, gravado e produzido nas Olaias por Leonardo Bindilatti – signatário da Cafetra e responsável pela gravação de outros discos da editora, como é o caso de “Alfarroba”, das Pega Monstro – contou também com a participação de Yan-Gant Y-Tan – nome com o qual Zé Pedro Duarte assina o seu perfil musical e sob o qual tem vindo a dar a conhecer as suas composições baseadas na improvisação. Esta participação descobre-se assim nas segundas guitarras que surgem em algumas das canções de Isula, criando texturas que se sobrepõem e se propagam em delays, como em Canção para dizer; acrescentando consistência e preenchendo com uma melodiosa linha de baixo canções como Deserto; ou envolvendo a composição num “mergulho-mistério” como acontece nas minhas gavetas. Para além destes arranjos, foram também acrescentadas, pela própria Sallim (que, em formato concerto, recorre apenas à guitarra eléctrica e à voz) linhas de teclado que, apesar da sua simplicidade, enriquecem e adoçam os refrões de canções como Nada igual ou Grão a grão; e alguns apontamentos rítmicos, como o xilofone em Não queres entrar e uma rã de madeira em Para o outro lado.
Com a voz límpida e vigorosa, Sallim partilha a sua procura constante de um lugar certo no mundo, entre letras tenras de vivências e angústias suas. A atenção da artista aos pormenores é notável e daí nascem as composições com várias vozes da própria, de harmonias e ecos num espaço tridimensional. As imagens sonoras do álbum desembrulham paisagens lunáticas da intimidade da artista, como se ouve em Uma laranja no bolso, canção mais pequena do disco, ou em Mulher lebre. Isula é um disco que reúne imagens sonoras de cores torradas pelo sol num final de tarde à deriva pela cidade de Lisboa. E quando o sol se põe é também a vida em voo nocturno e a memória de um lugar na lua às tantas da madrugada onde Sallim olha para dentro de si própria." Margarida Bak Gordon
Bandcamp https://sallim.bandcamp.com
Tumblr http://sallime.tumblr.com
Bilhetes disponíveis na noite do concerto no local
Noite Príncipe c/ K30, DJ Safari, DJ Marfox
No próximo dia 15 de Abril é publicado pela Príncipe o novo EP de DJ Marfox, intitulado "Chapa Quente", disco ao qual a Noite Príncipe de Março serve de antecâmara de celebração à nobre ocasião.
Marfox e a Príncipe têm percorrido um feliz e transformador caminho desde o lançamento do seu EP de debute, e da editora, "Eu Sei Quem Sou", em finais de 2011. O seu som outrora fundamentalmente cru e minimal progrediu para uma rede complexa e rica de influências e realizações, reflexo da sua vida que informa a sua música, leal às suas raízes, mas ciente de onde está e para onde quer ir.
Antes tocam K30, bravo e talentoso tropa da Firma do Txiga que nos vem mostrar os mais recentes desenvolvimentos da sua música, e DJ Safari, distinto esteta de um afro-house lisbonense que merece a nossa mais dedicada atenção.
Príncipe - https://soundcloud.com/principepromos
K30 - https://soundcloud.com/joe-dom-k-correia
DJ Safari - https://soundcloud.com/dj-safari
DJ Marfox -https://soundcloud.com/dj-marfox
Poster por Márcio Matos
Mais informações em http://musicboxlisboa.com
HHY + ppueblo + Shaka Lion dj set
HHY é a cifra usada por Jonathan Saldanha para, honrando as palavras do próprio, representar as "Skull-Cave-Dub strategies" que orientam a sua mistura dub e manipulação de ficheiros sonoros, excertos e gravações geradas, em tempo real, na narrativa processual de uma sessão ao vivo. Sediado no Porto onde fundou a Soopa em 1999, uma plataforma internacional de pensadores e artistas que tem vindo a pesquisar e produzir um multifacetado e multimedial corpo de trabalho, integrou ao longo dos anos grupos como Mécanosphère, Fujako ou Faca Monstro, e tem realizado em tempos recentes obra em composição, desde peças musicais e cénicas a música para filmes experimentais. Vem cumprimentar o sound system do Lounge com os seus fluxos sinestésicos que constrói a partir das suas ferramentas sónicas de eleição - coro, percussão, electrónicas, vibrações em profundidade e sopros, metais.
Ppueblo é um produtor de Lisboa que a avaliar pelo seu soundcloud é mais um jovem criativo para quem o techno, mais que uma música, é uma forma de se revelar perante a vida, e vice versa. Os seus sons trazem-nos a atmosfera, pressão e volumes de Detroit, segundo a história e iconografia filtrada, desanuviada e adensada ao longo do tempo, da "longínqua" Tresor à "recente" Modern Love, entre outras casas e escolas, e apresentam já a centelha de querer golfar terreno sonoro nas estradas menos percorridas e zonas não vigiadas.
Resto da noite e selecção musical entregue a Shaka Lion, exxcelentchi dj de origem brasileira residente no Barreiro, por onde é mais fácil apanhá-lo a tocar, oferecendo viagens onde partindo de rootsy psicodélicos da África Ocidental e do Brasil a rocksteady Jamaicano chega às novas formas miscigenadas de Funk das favelas cariocas com Trap de Atlanta, tal como magicado pelo visionista Sangó.
Site - http://soopa.org/home/work/hhy
HHY & The Macumbas "Legba in Dub" (HHY Dub Version, The Wire Tapper 25, 2011) - https://soundcloud.com/the-soopa-spectrum/hhy-the-macumbas-legba-in-dub
Solar Skeletons "Lies & Heresy" (skull version by HHY) - https://soundcloud.com/the-soopa-spectrum/solar-skeletons-lies-heresy
ppueblo - https://soundcloud.com/sad-pablo
Shaka Lion - https://soundcloud.com/shaka-lion
NOITE PRÍNCIPE x 10 ANOS MUSICBOX
Noite Príncipe longa e abrilhantada, a de Abril, graças ao desafio, patrocínio e cumplicidade do Musicbox, em celebração da sua primeira década de actividade ao longo deste 2016.
Puto Anderson abrirá o terreno de dança ao som das suas produções e dos seus sócios da Firma do Txiga. Disco de estreia na Príncipe este ano, prestem atenção.
De Londres chegam para estreia em Lisboa AJ Tracey e Elf Kid, acompanhados de General Courts nos CDJ's a lançar os instrumentais. Sem dúvida dois dos mais destacados MCs do underground Grime em firme ascensão ao longo do último ano para uma sessão vigorosa do género ao vivo.
Nídia Minaj regressa à sua adorada Tuga para tocar na festa e mostrar os mais recentes sons a perfilar no novo disco com edição já não tarda.
Outra primeira vez é presença da norte-americana Jlin, uma nova e original voz no Footwork que se anunciou internacionalmente com o seu muito elogiado LP de debute "Dark Energy", em 2015, na Planet Mu.
No último terço desta festa transatlantica, Dj Firmeza reclama para si o palco e a selecção da música no PA que transforma a tocar como o espírito livre que é.
Poster por Márcio Matos.
Príncipe - https://soundcloud.com/principepromos
Puto Anderson - https://soundcloud.com/anderson-teixeira
Nídia Minaj soundcloud - https://soundcloud.com/nidia-minaj
Jlin soundcloud - https://soundcloud.com/jlinnarlei
DJ Firmeza soundcloud - https://soundcloud.com/dj-firmeza
Ingressos disponíveis na Bilheteira Online do Musicbox
ESPÍRITO SANTO com Dj Problemas, Niagara, Dj Nervoso, Márcio Matos
DJ PROBLEMAS
NIAGARA
DJ NERVOSO
MÁRCIO MATOS
Bilhetes a 5€ c/ direito a uma bebida disponíveis na loja Flur e na noite no local
Reservas - sar@filhounico.com
Lourenço Crespo - lançamento de "Nove Canções" + Kridinhux
"E eis que, ainda na primeira metade de 2016, a Cafetra tem o prazer de apresentar a estreia em nome próprio de Lourenço Crespo: Nove Canções - tornando cada vez mais óbvio o compromisso de levar para a frente o universo das canções de autor individual mas com espírito colectivo.
Lourenço Crespo tem pouco de estreante – conhecemo-lo pela voz e pelo baixo que galgavam caminho sempre a abrir nos (mais importantes que conhecidos) Kimo Ameba, pelas tão rebeldes e livres canções dos 100 Leio e, mais recentemente, conhecemos o inventivo teclista do Éme e o carismático vocalista dos Iguanas que têm posto toda a malta a dançar de um quarto até à pista do Lux. Desta vez está sozinho mas traz na bagagem todas estas qualidades e muitas mais.
Basta carregar no play que o Lourenço faz tudo o resto por nós, logo a partir do primeiro acorde da Só aparece: teclado a duas mãos para começar a dança, métrica livre mas concreta, batida simples e justa com a real lírica romântica de contradição na mira (“tá toda apaixonada e eu sem vida paga”). Nove Canções abre desta forma e, a partir daí, mostra com uma clareza sem precedentes as imagens todas de um tempo e espaço que ainda estava por cantar. É tudo tridimensional e para isso basta uma bela melodia com as imagens certas: as farturas do Carlitos e o chunga de t-shirt ao ombro na Fantasma, os cães da rua a quem conta o dia e a companhia dos pombos na Novo Par (para não falar do característico “Ai que máximo!” no refrão) ou as “betas a caminho do Santo António” na inesperada versão acapella de Alvalade. Só não vê quem não quer.
Diz-se “panhonha” e “sonso” (Brincar aos cafés), mas o Lourenço só aprumou a rebeldia dos 100 Leio (não fosse logo a seguir, na mesma Brincar aos Cafés, “partir esta merda”). Aprendeu com o Fachada com quem já tantas vezes trabalhou, aprendeu com as colegas Pega Monstro ou com o Éme (a quem ofereceu as linhas de teclado que arquitectam a maior parte do “Último Siso”) e, em Nove Canções tudo parece fácil para ele. Na verdade parece ser um disco sem cânones, construído na primeira pessoa através das virtudes e vícios dos seus pares, conseguindo levar a arte das canções a um patamar de naturalidade nunca antes visto na música de autor portuguesa, coisa que só parece ser possível com humildade e empatia, ou seja, o indivíduo a tirar proveito do colectivo. Nove Canções é uma vida transformada em arte e vice-versa e é por isso que também não lhe falta ambição; “se eu quisesse era quem quisesse/ se eu quisesse era o Kanye West/ vou ser só eu/ o mais difícil é ser quem sou” ouve-se no fim, com a Penantes: vê-se que é verdade. E quem diz o Kanye West diz o Drake ou qualquer outra estrela de R&B, todas as Nove Canções são potenciais hinos comerciais possíveis de contar com uma dança à Hotline Bling mas o Lourenço decidiu mostrar como se faz isso com mais canção do que produção.
Rapidamente chegam ao fim estas Nove Canções mas dá para a viagem ficar completa. O universo do Lourenço está fundado e pronto para quem quiser entrar. É só dele mas, por sorte, decidiu partilhar com todos nós. Não faltou nada e já chega a hora de repetir a viagem. É uma estreia que nada deixa a desejar a não ser a sequela para a qual sabemos que aponta. Seja bem vindo!" Cafetra Records 2016
Lourenço Crespo "Só Aparece" - https://cafetrarecords.bandcamp.com/album/nove-can-es
Kridinhux - https://soundcloud.com/cafetrarecords/kridinhux-a-pensar-em-ti
Bilhetes disponíveis na noite no local
ESPÍRITO SANTO com DJ Sotofett
DJ SOTOFETT all night set
Poster por Joana da Conceição
Pré-venda de bilhetes (c/ direito a uma bebida) a 5€ nas lojas Flur e Kolovrat, e via sar@filhounico.com
Venda de bilhetes (c/ direito a uma bebida) a 10€ n'A Lontra na noite da festa
NOITE PRÍNCIPE c/ DJ Poco, Puto Márcio, DJ Nk e Blacksea Não Maya
DJ Poco - https://soundcloud.com/deejaypocolouco
Puto Márcio - https://soundcloud.com/putomarcio
DJ Nk - https://soundcloud.com/djnk
Blacksea Não Maya - https://soundcloud.com/black-ea-n-o-maya
Poster por Márcio Matos.
Mais informações em http://musicboxlisboa.com
Yan-Gant Y-Tan & 666mfRAS + Filho Único dj set
14 de Maio o Lounge faz dezassete anos e celebra-o com a habitual festa de "aniversário-maratona", ao qual nos associamos com todo o gosto com o concerto do duo de electrónica exploratória Yan-Gant Y-Tan & 666mfRAS e F.Ú. dj set.
Mais informações em http://www.loungelisboa.com.pt/blog/live-set-rock/293-o-lounge-faz-dezassete
Zé Maldito + Cobra Preta + Niagara
Zé Maldito é o nome de guerra de Zé Sousa, pirata em estudos na ESAD das Caldas da Rainha, empenhado em começar a magicar a sua música de formas brutas com arestas povoada por vozes. Estreou-se ao vivo em Lisboa na Feira Morta na Z há umas semanas, munido de walkman, pc e outras fontes sonoras para máximo impacto da sua psicogeografia em concerto.
Cobra Preta é um herói marginal incontornável na cultura hip hop e do rap crioulo na tuga, na movida há mais de 8 anos, com a sua editora Atitudi Productions e crew G.U.N.S. (Gz Unidos Na Street). Foi lançando online várias mixtapes, 'Cobralogia' a 'Nigatividade', e colaborou com pares como Jay-O ou NGA, quedando na memória a firmeza em palco numa noite Waterfalls na Primavera de há dois anos.
Depois de dois discos na Príncipe - o estreia "Ouro Oeste" em 2013, e "Ímpar" em 2105 - e o duas caras "Falcão / Mustor" na londrina From The Depths, os Niagara criaram no final do ano passado o seu próprio selo editorial, de nome Ascender, para realizarem a sua liberdade de colocar o seu produto no mercado ao ritmo que bem entendem. Regressam ao Lounge para um DJ set que a cada oportunidade que os apanhamos, está cada vez mais troço do além.
Sexta-feira à noite, Lounge, entrada livre.
Zé Maldito - https://soundcloud.com/z-maldito
Cobra Preta "Nigatividade" mixtape (2015) - http://www.mediafire.com/download/ecyg7d10vr8bltd/Cobra+Preta+-Nigatividade+Mixtape.rar
Cobra Preta "Asvezes" - https://youtu.be/_875vaWBM9Q
Cobra Preta "100 Barras" - https://youtu.be/7NR5oTjN3Bo
Niagara - https://soundcloud.com/niagara-1
Canal Youtube - https://www.youtube.com/user/NiagaraHouse
Juno podcast - https://soundcloud.com/junoplus/juno-plus-podcast-114-niagara
Programa Filho Único no Manpower 2016
A Filho Único contribui com um programa de música ao vivo para o Manpower - Festival Internacional de Artes, que decorrerá a 3 de Junho na Rua Poço dos Negros e Rua das Gaivotas.
A partir das 19h, no número 15 da Rua Poço dos Negros:
Sallim - https://sallim.bandcamp.com
Ninaz - https://xitarecords.bandcamp.com/track/primavera-ninaz
Yan-Gant Y-Tan - https://yngntytn.bandcamp.com
Kimi Djabaté - https://kimidjabate.bandcamp.com
Tropa Macaca - https://soundcloud.com/the-trilogy-tapes/sets/tropa-macaca-vida
Primeira Dama - https://xitarecords.bandcamp.com/album/hist-rias-por-contar
Scorpions - https://youtu.be/tcIVuPlTo0Q
BLEID - https://soundcloud.com/bleiddwnnn
Iguanas - https://cafetrarecords.bandcamp.com/album/doce
Mais informações em http://www.manpowerfestival.com
Duquesa + DJ Problemas + Deejay Ary
Faz por agora quase dois anos que Nuno Rodrigues, vocalista dos Glockenwise, lançou na NOS Discos o EP homónimo de estreia de Duquesa. Seis canções pop 'do easy', entre o Ray Davies e Macca do panteão, certeiras na sua leveza e airosas na sua concretização, que tem levado ao vivo pelo país fora com a sua banda. Nesta noite no Lounge apresenta-se a solo, em guitarra, voz e carisma.
DJ Problemas pega ao serviço em dj set a seguir, ele que andou “a mostrar à plebe do Porto que os mouros também sabem curtir”. Tem inclinação por som cru e primal nas suas produções, mas nesta ocasião vem tocar o que sente que da música dos outros lhe inspira confiança e ânimo para dançar.
Deejay Ary chega depois, cadete do grupo Mãn Juh que impressionou na Noite Príncipe de Janeiro pela ordem e progresso que exibiu na sua actuação. No mês passado contribuiu com uma mix impressionante para o programa mensal ‘Príncipe Sou Eu’ na RBMA Radio, mostrando a vitalidade da MJ produtora.
Duquesa - http://nosdiscos.pt/discos/artistoptimusdiscos/duquesa
DJ Problemas - https://soundcloud.com/djproblemas
Deejay Ary - https://soundcloud.com/edi-cerelake/principe-sou-eu-deejay-ary-redbull-music-academy-radio-mix
Filho Único x 10 Anos Musicbox: Hipster Pimba, CAVEIRA, Babyfather, FÚ dj set, Svengalisghost
Babyfather (UK)
A nova aventura musical do multi-facetado Dean Blunt, com disco de estreia "BBF Hosted by DJ Escrow", perfilando colaborações com Arca e Mica Levi, editado no passado 1 de Abril na Hyperdub. Música animada de protesto, comentando sobre questões de raça, fronteiras, música, legitimação, leis da rua e de mercado, é o longa-duração mais poeticamente poderoso e inteiro do ex-Hype Williams. Para além da re-apropriação e re-significação furtiva e sardónica, dá ideia que finalmente encontrou a sua voz, desde o que é dito, como é dito, entre ele e o alter DJ Escrow que conduz o disco como um programa de rádio pirata, e o equilíbrio certo com os múltiplos signos com que compõe a música.
BBF Hosted by DJ Escrow https://hyperdub.bandcamp.com/album/babyfather-bbf-hosted-by-dj-escrow-hdblp032
Entrevista iD https://i-d.vice.com/en_gb/article/dean-blunt-talks-art-transcendental-meditation-and-how-atlanta-could-be-a-paradise
Entrevista NPR http://www.npr.org/sections/microphonecheck/2016/04/01/472637838/dean-blunt-every-day-is-a-lifetime
CAVEIRA
Qual Mark E. Smith, o líder e guitarrista Pedro Gomes com certeza continuará com a sua irrepreensível banda de rock libertário CAVEIRA enquanto soar válido o ditame de John Peel "sempre diferente, sempre o mesmo". Com Gabriel Ferrandini na bateria, Pedro Sousa no saxofone e Miguel Abras no baixo, a actual formação tem oferecido concertos ouro-e-fio como o no último OUT.FEST, assim como já gravou e fez incluir um tema na 'Fetra Tape 2015' por ocasião da última Noite Fetra na Caixa Económica Operária, na qual também actuaram.
Contracto de Realismo Devoção Fé Presente (Fetra Tape 2015, Cafetra Records) https://cafetrarecords.bandcamp.com/track/caveira-contracto-de-realismo-devo-o-f-presente
Hipster Pimba
Nome escolhido por Chico Correia (Smiley Face, Cafetra Records) para a sua paixão operativa de preservar e promover a colecção de cassetes de música ligeira portuguesa que o seu pai foi comprando e coleccionando ao longo do tempo. Contem com ele nesta noite em formato dj set, para música ambiente antes, entre e depois dos concertos.
Mixcloud https://www.mixcloud.com/SmileyChico
Canal Youtube https://www.youtube.com/user/odrack1/videos
Filho Único dj set "bpm's de cedo para uma hora tardia." VL
Svengalisghost dj set (US) Irregenerável rebelde, veterano da cena de festas em lofts dos 90's em Chicago entretanto sediado em NY, revelado internacionalmente por Ron Morelli na sua L.I.E.S. onde tem editado na última década e passou a tocar pela Europa com regularidade, pela primeira vez por cá para partilhar a visão e arrojo com que gere uma pista de dança.
Soundcloud https://soundcloud.com/svengalisghost